Você é o que você come: o que você precisa saber sobre a nutrição

você é o que você come

Muitas pessoas experimentam grande dificuldade quando se trata de assunto de nutrição. A dieta e a prática física tornaram-se mais complexas com todas as modas que atingem o mercado. Embora você possa estar confuso neste momento, este artigo pretende guiá-lo através do assunto da nutrição com dicas úteis e conselhos.

Os ácidos graxos ômega 3 não só ajudam no crescimento, desenvolvimento e função cerebral, mas também ajudam a proteger a doença de Alzheimer. Consumindo Omega 3, provou ser eficaz em sua capacidade de proteger o corpo contra a acumulação de uma determinada proteína que se acredita estar ligada à doença de Alzheimer. Os estudos têm sido bastante encorajadores.

Pegue todos os alimentos naturais em vez dos produzidos e refinados nas fábricas. Muitas vezes, esses alimentos adicionam itens como gorduras extras, óleos, graxas e conservantes que podem prejudicar seu corpo. Tente comprar nas partes das lojas onde você pode comprar produtos, proteínas saudáveis ​​e outros produtos “da terra”.

Ao comprar alimentos preparados, evite aqueles com açúcar, xarope de milho ou frutose listados entre os primeiros ingredientes. Faça o seu melhor para procurar alternativas que tenham um baixo teor de açúcar. Existem agora muitos alimentos disponíveis, incluindo maionese, molho de salada e ketchup, que você pode comprar em versões sem açúcar.

O café da manhã deve conter proteínas e carboidratos. Isso porque seu corpo está esgotado de suas lojas de carboidratos pela manhã e precisa ser reabastecido com carboidratos para que seu corpo funcione no seu nível ótimo. A combinação de carboidratos e proteínas prepara o cenário para uma boa nutrição porque ativam os sistemas corporais para agir como deveriam.

Se o seu alimento exige que ele seja microondas, isso geralmente significa que não deve ser comido em primeiro lugar. Os alimentos pré-embalados que necessitam apenas de um aquecimento rápido no microondas são carregados com conservantes.

Tente manter seus lanches preparados e em um local que você possa chegar facilmente a eles. Quando você compra seus lanches, como frutas e vegetais, corte-os e guarde-os em recipientes. Isso dará ao seu lanche a conveniência de um lanche pré-embalado. Em vez de pegar um saco rápido de batatas fritas, você já terá frutas e vegetais rápidos na mão.

Se você está tentando encorajar seu filho a comer mais saudável para satisfazer suas necessidades nutricionais, deixe sua criança ajudar a escolher alimentos. Mostre ao seu filho as frutas e vegetais e peça-lhe que escolha os que gosta, ou peça-lhe que escolha um estilo de pão inteiro. Isso ajuda seu filho a se sentir mais conectado aos alimentos e aumentará as chances de seu filho comer.

Como você pode agora começar a entender, o mundo da nutrição não precisa ser tão confuso quanto você pensou que poderia ser. O importante a lembrar é tomar medidas sobre suas decisões nutricionais. Ao seguir as dicas e conselhos deste artigo, você ajudará a garantir que sua nutrição seja o melhor possível.

Deixe um comentário